terça-feira, 20 de agosto de 2013

A verdade e fugas psicológicas

Olá queridos amigos de ideal!
Hoje postamos um trecho do livro "Conflitos Existenciais" pelo Espírito Joanna de Ângelis, médium Divaldo P. Franco. O trecho foi retirado do capítulo 1: Fugas Psicológicas.
Fica a dica para uma ótima leitura!

"Na vida infantil, porque não compreendendo a gravidade dos atos, a criança escapa da responsabilidade apelando para a mentira, fruto natural da sua imaginação criadora, que bem orientada encontrará o correto caminho para dar largas ao seu campo de inspiração e de ação, sem esquecimento da verdade. Na entanto, em razão da falta de orientação no lar, que procura castigar o mentiroso, em si mesmo vítima de insegurança e inquietação emocional, não elucidando-o quanto à maneira que deve conduzir-se, o ser cresce fisicamente, mantendo-se, porém, no estágio de infância psicológica, o que é muito lamentável.
Não poucas vezes, diante dos grandes desafios para o quais o indivíduo não se sente equipado, por lhe faltarem os recursos hábeis para os arrostar, foge para atitudes levianas e irresponsáveis como se estivesse agindo de forma correta.
Mais grave torna-se o fenômeno, e a necessidade da evasão faz-se mais premente, levando-o a um estágio de esquecimento dos compromissos difíceis, dando a impressão de conduta incompatível com a dignidade e o bom-tom."

Abraços!
Equipe DIJ-FEC


Nenhum comentário:

Postar um comentário